Atelier

Como chegamos até aqui?

Bom, antes de falar do nosso maravilhoso espaço, vou fazer aqui um breve resumo sobre mim. Prazer! Meu nome é Fabio Galdino, e hoje com toda tranquilidade do mundo eu posso dizer “- Sou Ceramista!”

Fabio Galdino, o ceramista!

Minha trajetória profissional é bem extensa e a minha história de vida é bem animada, por isso se quiser um dia conhecer em detalhes, passe por aqui para a gente tomar um café (com canela e cardamomo… o café do nosso atelier é maravilhoso!). Bom, resumindo, sou graduado em Marketing, com pós graduação em Gestão Empresarial e vivia na bolha do mundo corporativo, até que um dia eu resolvi questionar tudo o que havia construído e se aquela vida fazia sentido para mim. Comecei a perceber que muito do que vivia naquele período era para prestar contas a outras pessoas da minha capacidade e força. No fundo, eu nunca quis estar ali, ter aquele status, mexer com aqueles orçamentos milionários e em projetos que não eram meus. Fui percebendo que eu queria apenas estar inteiro em projetos, e me sentir feliz comigo mesmo. 

Taciana Amorim, em seu atelier, Foto: ocre_

A análise ajudou e eu comecei a desconstruir essa chamada “carreira de sucesso” e fui buscar uma reconexão comigo mesmo. Foi ai que a ceramica apareceu na minha vida. Fui até um atelier perto de casa, bairro do Humaitá (o atelier da Taciana Amorim) e me matriculei na primeira aula que tinha disponível, isso no ano de 2017.

A minha primeira professora foi a ceramista Marina Toscano, nessa primeira aula, quando eu coloquei as mão na argila e senti aquela textura, senti uma conexão tão grande com a natureza e com a minha essência, senti que a partir dali, algo mudou dentro de mim. Alguns meses de aula e eu ja estava animado em aprender mais e ter mais tempo para a ceramica em minha vida.

Ceramista Mariana Toscano

Mais a frente, aluguei um espaço no Obra Atelier, que fica no Jardim Botânico, isso foi no inicio de 2018, foi uma maneira de vivenciar o dia-a-dia de um atelier legal e ter mais tempo para experimentar.

Obra Atelier, mesa de aula.

A Débora Bensusan, ceramista do Obra, me deu a oportunidade trocar bastante, foi ela que me ofereceu a oportunidade da minha primeira turma. Dar aulas foi um outro grande encontro, ajudar outras pessoas a passarem por esse processo de transição, de busca e de reencontro com sua essência. Foi mágico e ainda é!

Depois de um tempo, e ainda inquieto em aprender mais, fui para SP (por varias vezes), para conhecer grandes ceramistas, e foi uma experiência incrível! Aprender sobre Ceramica Latina com a Mayy Koffler e sobre instrumentos musicais com o Herman Vargas, aprender quase tudo sobre um atelier com a Diane do TerraW. Eu estive também em Cunha-SP (a Cidade da Cerâmica) para vários dias de aprendizados e vivencias. Alguns anos depois comecei a pensar em ter um atelier com a minha cara (cara de Taurino com ascendente em virgem e lua em Leao… rs).

Nosso Atelier Terra de Galdino, aqui no Jardim Botânico, RJ.

Então, em Março de 2020, achei uma casinha com potencial de atelier no Jardim Botânico, era uma rua muito especial, porque sempre sonhei em morar nela, mas nunca imaginei que ia ser meu endereço de trabalho. A nossa casinha tem um tamanho ideal! Foi muito legal pegar as chaves e sentir a casa, e tudo que poderíamos desenvolver aqui. Veja algumas fotos do nosso atelier:

É uma eterna transformação, entender que o espaço é vivo e em cada momento ele vai estar de uma maneira, faz a gente entender que o processo da ceramica nos ensina que tudo se transforma. Espero que esse resumo tenha inspirado você a fazer as mudanças que vc deseja. Já pensou em buscar uma atividade diferente de tudo o que vc já fez? Cerâmica, Dança, Pintura, Audio Visual, Música, Alguma atividade fisica… Se uma dessas atividades não virar seu meio de vida, eu tenho certeza que ela irá te ajudar a amadurecer seu emocional para estar mais forte para o mundo! E ai? Animou em fazer ceramica? Que tal marcar uma aulinha com a gente?

Obrigado por estar aqui!

Só para lembrar! Que nosso espaço é LGBTQIA+friendly! 

Anti-racista e Anti-facista. Bolsominions não são bem vindes!  

Abraço!

Fabio Galdino

Terra de Galdino – Atelier e Curso de Cerâmica,

© Todos os direitos reservados – Terra de Galdino – CNPJ: 32.171.827/0001-54.

Ir para Conversa
1
WhatsApp Terra de Galdino
Oie, precisa de alguma informação?